4 dicas para formar uma equipe de alta performance em seu escritório

Você quer produtividade e um resultado incrível dentro do seu escritório, mas para isso precisa de uma equipe de alta performance. Como seria isso? Simples: o objetivo dessa equipe seria conseguir resultados positivos que vão além das suas capacidades individuais.

Assim, quando todos trabalham juntos, uns apoiando os outros, todos saem ganhando, inclusive a empresa. Só que construir esse time de sucesso não é algo que acontece de uma hora para outra e isso exige muita dedicação por parte dos gestores, além de trabalho duro.

Por trás de uma equipe como essa, devemos reconhecer um líder forte, aquele que compartilha seus conhecimentos e que trabalho para o crescimento dos outros a sua volta.

O líder é alguém que ajudas as pessoas a realizarem seu trabalho da melhor e mais produtiva forma possível integrando a equipe.

Não é simples se tornar um líder e ver a sua equipe dar grandes passos e resultados impressionantes, veja as dicas que listamos abaixo para te ajudar nesse desafio.

1. Valorize os membros da equipe

A valorização do membro da equipe é essencial para que ele se sinta parte dela e sinta que a sua presença ali faz diferença.

É um fator motivacional de extrema importância e faz com que o membro queira sempre dar o melhor de si em uma tentativa de alcançar as expectativas do supervisor e dos outros colegas.

É preciso tomar cuidado para não valorizar demais um dos membros em detrimento de outros. Pode ser que um deles se destaque mais, por exemplo, alguns são mais comunicativos e extrovertidos e, por isso, chamam mais a atenção para si. Porém, é preciso ficar atento aos mais quietos e retraídos e que também fazem um trabalho excelente.

2. Seja o exemplo

As pessoas precisam saber qual modelo devem seguir e no que podem se espelhar. Mostre, na prática, para todos os membros, as qualidades que você deseja ver em cada um deles:

  1. resiliência,
  2. proatividade,
  3. curiosidade,
  4. capacidade de aprendizado,
  5. etc

A típica frase do “faça o que eu digo, não faça o que eu faço” não funciona há muito tempo, especialmente dentro dos escritórios ou organizações sérias. Portanto, seja o exemplo!

3. Compartilhe conhecimentos

Se você já está em um cargo de liderança dentro da empresa é porque tem habilidades únicas e também mais conhecimento em determinados assuntos do que os outros colegas.

Uma das coisas que um líder precisa fazer para ter uma equipe de alta performance é compartilhar esse conhecimento com os membros.

Além disso, incentive o compartilhamento entre eles. Isso é muito importante, pois diminui um pouco a ideia de competitividade entre os colegas. Os membros precisam entender que precisam desafiar a si mesmos para serem melhores do que já são.

4. Determine metas

A equipe sabe que tem que fazer um bom trabalho, mas quanto seria esse melhor? O que é esse “melhor” para o escritório? É aqui que entram as metas para deixar essa informação mais clara possível e permitir um trabalho com mais direcionamento.

Lembrando sempre que as metas precisam ser quantificadas e escritas. O tempo para alcançá-las também precisa ser definido para que o caminho mais eficiente seja encontrado.

Agora que você já sabe como conquistar uma equipe de alta performance, aproveite para conferir também 5 estratégias para captar clientes para o escritório de advocacia!

 

Dê uma nota a este post!
[Nota média: 5]