4 tipos de softwares para advogados

Hoje é possível contar com a tecnologia para nos ajudar em praticamente tudo no nosso dia a dia. Os aplicativos nos ajudam a conversar de forma mais rápida, não importa o local ou a hora.

Com a tecnologia ficou muito mais fácil organizar um escritório de advocacia, fazer a gestão de materiais, gestão de pessoas, gestão financeira e também de outros setores por meio de softwares jurídicos.

Eles conseguem oferecer diversos benefícios como aumentar a produtividade da equipe, as receitas, os contratos e promovem outras vantagens tanto de forma direta quanto indireta.

Veja agora quais os tipos de softwares jurídicos para advogados que você pode utilizar no seu dia a dia e facilitar o trabalho!

1. Gerenciador de processos

Uma das coisas que mais atrapalham os advogados são os prazos. Perder um prazo pode trazer grandes prejuízos e você pode até perder o contrato com o cliente.

Além disso, a sua reputação também fica em jogo, pois um cliente insatisfeito não o indicará para outras pessoas. Assim, ter um software que consiga lembrá-lo disso pode ser essencial.

Há muitos programas nos quais você pode cadastrar um determinado processo e configurá-lo para enviar lembretes pelo computador e também pelo smartphone. Assim, as chances de você perder um prazo ficam bem menores e a satisfação do seu cliente aumenta.

Além disso, você passa a ter todos os processos digitalizados, podendo dar acesso aos responsáveis por cada um e fazer o monitoramento de qualquer lugar e a qualquer hora.

Fica muito mais fácil gerenciar tudo sem grandes problemas, inclusive, até a busca por um determinado documento fica mais simples de ser feita em comparação a arquivos físicos.

2. Automatização

Existem alguns procedimentos no dia a dia de um advogado que precisam ser realizados faça chuva ou faça sol. Por exemplo, algumas comunicações internas, e-mail marketing para os clientes, controle financeiro, acompanhamento de publicações, entre outras tarefas que são diárias. Elas podem ser facilmente automatizadas por meio de um software.

Tudo o que puder ser automatizado deve entrar aqui. Isso conseguirá promover maior produtividade e você também terá mais tempo para cuidar da sua vida pessoal, por exemplo.

3. Gerenciador financeiro

controle das finanças precisa ser realizado em qualquer tipo de profissão. Não importa se você é autônomo ou possui um escritório com diversos sócios: é necessário saber exatamente a receita que entra e de onde ela vem. O mesmo vale para os gastos, aliás, os custos sendo bem monitorados é possível, por exemplo, minimizá-los.

Ao descobrir os gargalos do seu negócio, fica mais fácil controlar o quanto cada setor gasta. Por exemplo, advogados costumam gastar uma grande quantidade de papel, mas é possível reduzir os custos desse material. A digitalização dos documentos é uma excelente alternativa.

4. Videoconferência

Outro recurso tecnológico muito importante para um escritório de advocacia. Com a videoconferência você pode, por exemplo, atender clientes das mais diversas localidades, aumentando a quantidade de contratos e, consequentemente, as suas receitas. Não é mais necessário se locomover para atender alguém, especialmente se você contratar os serviços de um advogado correspondente.

O uso de softwares jurídicos no seu dia a dia possibilita oferecer uma grande agilidade e facilidade em praticamente todas as tarefas. Além de poder se organizar melhor, também sobra mais tempo na sua agenda para praticar uma atividade física e dar maior atenção a relacionamentos fora do ambiente de trabalho.

A comunicação dentro do ambiente de trabalho é essencial e, muitas vezes, ela é feita por meio eletrônico como os e-mails. Veja como a má gestão desse recurso pode prejudicar os resultados!

Dê uma nota a este post!
[Nota média: 4.4]