7 aplicativos para advogados que você precisa conhecer

Nos últimos anos, diversas ferramentas foram lançadas para tornar os processos que fazem parte da rotina dos escritórios de advocacia mais simples.

Os aplicativos para advogados tornam o trabalho mais ágil, fácil e dinâmico. Algumas das vantagens no uso dessas ferramentas são:

  • organização da agenda;
  • acompanhamento de processos;
  • acesso à leis e jurisprudências;
  • conversas instantâneas com clientes ou a equipe, entre outros.

O uso de aplicativos para advogados é um grande diferencial para quem quer se destacar perante a concorrência. Porém, é preciso identificar quais são as opções mais apropriadas para o seu tipo de demanda e a realidade de onde você trabalha.

Separamos neste artigo alguns aplicativos que podem ser muito úteis na sua carreira profissional. Confira!

1. DocuSign

O DocuSign permite que o advogado assine digitalmente os documentos. A versão gratuita permite que você abra um documento no formato PDF, assine e envie de qualquer lugar.

Existe também uma versão mais avançada em que é possível, por meio da função workflow, estabelecer pessoas que precisam assinar os documentos, conferindo parâmetros de hierarquia e obrigatoriedade.

Dessa forma, não é preciso se preocupar em ter fisicamente o documento do processo que necessita ser assinado.

2. Feedly

É um aplicativo que auxilia muito no aumento da produtividade, tendo em vista que possibilita juntar, organizar e acompanhar em um único local as publicações de blogs, sites, mídias sociais e canais no YouTube, entre outros.

Essa organização pode ser feita nas categorias que achar melhor.

3. Scanner Pro

Entre os aplicativos para advogados mais úteis está o Scanner Pro, que funciona como um scanner de mão, já que é possível fazer isso com um smartphone em qualquer lugar.

O aplicativo permite escanear documentos e agrupar diversas páginas em um único arquivo, armazenando o documento final em nuvem, como no Google Drive, e compartilhar via e-mail.

4. CamCard

O CamCard permite fotografar o cartão de visitas, capturar os dados e estruturar todas as informações de contato na agenda. Para buscar o contato, basta somente digitar o nome, a empresa ou qualquer outro dado que esteja incluso no cartão.

Outra vantagem é a facilidade de elaborar cartões de visitas virtuais. Basta escolher o layout e inserir as informações relevantes.

5. Vade Mecum

O Vade Mecum é um livro essencial para qualquer advogado, trazendo toda a legislação brasileira num único volume que é atualizado anualmente.

O aplicativo veio para facilitar ainda mais a vida dos profissionais: as leis brasileiras podem ser acessadas com poucos toques no smartphone de forma segura, rápida e atualizada. O grande diferencial é o que aplicativo não necessita de conexão à internet para ser utilizado.

6. Diligeiro

Esse aplicativo ajuda a encontrar advogados correspondentes cadastrados próximos de sua localização através do sinal de GPS.

Após a prestação do serviço, você poderá avaliar a diligência realizada. Isso acaba simplificando a vida de quem procura pelo serviço, pois o aplicativo leva em consideração as avaliações e cria um ranking para cada parceiro cadastrado.

7. LinkedIn

Trata-se da mais influente rede social de negócios do mundo. Milhares de profissionais, incluindo os advogados, estão conectados ao LinkedIn, gerando um networking incrível para quem busca o sucesso.

Conseguiu entender a importância de contar com os aplicativos para advogados?  Por meio dele é possível tornar sua rotina mais simples, aumentar a produtividade e, consequentemente, os lucros.

Conheça tipos de softwares para escritório de advocacia.

Dê uma nota a este post!
[Nota média: 5]