Conheça os Thrillers Jurídicos

Para você que é aluno de Direito ou se interessa pela área, hoje temos mais uma dica para você: conhece os Thrillers Jurídicos?

Thriller jurídico é um gênero de romance policial em que o ponto de vista é um pouco diferente. Ao invés do detetive, o protagonista é um advogado, que deve provar, diante do júri, a culpa ou inocência de alguém.

Os livros têm aceitação em todos os países não só pelos profissionais da área. Por não serem livros didáticos, a leitura mais leve aguça a curiosidade das pessoas em saber e perceber como acontecem as ações judiciais. É uma boa alternativa para prefere a leitura às séries de tv.

Conheça os autores

Um dos primeiros autores de sucesso a explorar este gênero foi Erle Stanley Gardner, com o advogado fictício Perry Mason.

O autor se baseou em fatos que realmente enfrentou na profissão. Entre os seus principais livros estão The Case of the Sulky Girl (O Caso da Jovem Arisca) e The Case of the Lucky Legs (O Caso da Fotografia Misteriosa).

O sucesso da personagem acabou inspirando uma série de televisão (foto à esquerda).

No Brasil, não são muitos autores que tiveram suas obras publicadas. Por isso, os mais conhecidos são John

Grisham e Scott Turow. E aí vale um cuidado na leitura: os thrillers a venda são, principalmente, de autores americanos, que escrevem segundo o Direito dos EUA.

 

Então, fica a dica. Vale a pena pesquisar um pouco mais sobre os autores e seus títulos para se distrair.

Este site tem boas dicas de por onde começar: http://www.thrillerjuridico.com.br

 

Dê uma nota a este post!
[Nota média: 5]