3 dicas para se preparar para provas de direito

Dicas para se preparar para provas e exames.

Existem muitas maneiras de aprimorar a eficiência dos estudos, assim como diversos métodos de trabalho.

Separamos algumas dicas que podem ser úteis para você se preparar para provas de Direito, úteis também para estudantes de outras áreas. Gostou do tema de hoje? Então, Vamos às dicas:

  1. Compreender as expectativas da disciplina
  2. Prática muito
  3. Descansar

1 – Compreender as expectativas da disciplina

Antes de começar a estudar para qualquer exame da faculdade de direito, o ideal é reunir o máximo de informações sobre o exame e as expectativas do professor.

Não é problema perguntar ao professor. Existem aqueles professores que preferem fazer mistério mas também existem aqueles que são sinceros sobre o formato do exame e sobre o que espera dos alunos.

A dica é fazer isso durante a aula – assim você evita criar um constrangimento ao professor, aparentando estar beneficiando somente você. Vale também consultar provas anteriores – alguns professores não terão problema em disponibilizar.

A informação é poderosa na faculdade de Direito. Também é útil para compartilhar essas informações que você aprende com seus colegas. Isto pode parecer estranho, uma vez que alguns encaram os colegas como concorrentes, mas eles também são um sistema de apoio, para não mencionar os seus futuros contatos, clientes e rede profissional. Sua reputação profissional como advogado começa na escola de Direito.

Descansar é importante. Mas cuidado com a exaustão!

2 – Muita prática

É importante organizar o material do curso e, claro, compreender os conceitos da disciplina e do curso. E é também igualmente importante praticar isso! Encontre uma maneira de aplicar o material do curso e treinar!

Você pode encontrar testes online ou recorrer a outros exames, principalmente, quando estiver estudando para concurso público.

Uma dica. Alguns estudantes gostam de fazer um simulado antes de testes importantes: eles se sentam em salas vazias, sem apoio do material do curso e fazem testes em um horário similar ao do exame de verdade.

3 – Descanse (tire uma folga)

Depois da preparação, é hora de descansar a mente. Uma dica é largar os livros antes do exame. Se o exame é pela manhã, você pode parar de estudar perto da hora do jantar na noite anterior. Se é um exame à tarde, deixar a manhã livre de estudos. Use esse tempo para se concentrar – o cansaço mental pode atrapalhar na hora do exame.

E quando acaba o exame? Nossa dica é: tenha um plano traçado. Por exemplo: ficar na Internet com os amigos que acabaram de fazer a prova pode te deixar mais estressado – vocês, provavelmente, só vão falar da prova. É o momento de descontrair!

am_cta_ebook12_novocodigocivil-1

Dê uma nota a este post!
[Nota média: 0]