Dicas de livros para concurseiros

Livros para Concurseiros

No início da semana demos a dica aqui no blog de um livro essencial para quem se interessa por Administração e hoje vamos dar uma dica para o outro curso de graduação da Ambra: Direito Brasileiro. Pensando em nossos alunos que serão concurseiros, reunimos aqui algumas leituras indispensáveis. Boa leitura!

O portal Exame reuniu e separamos alguns para contar aqui no blog:

1 – Como passar em provas e concursos


Neste livro, William Douglas, conhecido como “o guru de concursos”(ele passou em nada menos que 9 concursos com a incrível marca de 5 primeiros lugares), traçou um guia prático para explicar ao concurseiro suas técnicas.

Nele é possível aprender como render mais nos estudos e assimilar as matérias.

Mas exatamente por ser bem prático e didático Douglas discorre também sobre como fazer uma prova até o momento em que você vai receber o resultado. Excelente dica para motivar quem está começando, pois há dicas também de ações para você adotar em seu cotidiano e não só na hora dos estudos.

2 – A Arte da Guerra

Prestar um concurso público é um grande desafio e requer muita disciplina e superação por parte do concurseiro.

Aplicando os ensinamentos do autor ao seu dia-a-dia, o concurseiro vai enxergar como se tornar mais flexível, analisar seus pontos fortes e fracos e traçar uma verdadeira estratégia de guerra para atingir seu objetivo de passar na prova.parte do concurseiro.

Por isso, este livro do cientista militar e comandante chinês Sun Tzu,é ideal para quem vai seguir essa jornada.

3 – Nunca desista de seus sonhos

Ao escolher se dedicar aos concursos públicos, o estudante poderá passar por momentos difíceis e até mesmo ser reprovado diversas vezes até obter o sucesso. Então um livro como este de Augusto Cury é inspirador e vai motivar o concurseiro a acreditar em seu objetivo final.

Na leitura o concurseiro vai se deparar com a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores como Jesus Cristo e Martin Luther King e o autor vai mostrar como nossa capacidade de sonhar é fundamental na realização de nossos projetos de vida.

São os sonhos que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.

 

am_cta_ebook12_novocodigocivil-1

Dê uma nota a este post!
[Nota média: 0]