Dicas para estudar Direito

Que tal algumas dicas para estudar Direito? Sabemos que não é tarefa fácil organizar o conteúdo e ter seu momento de estudar exige muito mais da parte do aluno. Por isso, listamos 6 dicas aqui no blog.

1. Metas objetivas

É ótimo criar expectativas e sonhar com uma posição privilegiada, mas não exagere. Pense em como você vai chegar lá e estabeleça metas objetivas e que você sabe que pode alcançar ao longo da sua jornada.

2. Intervalo após leituras

Depois de passar por leituras e interpretações, seu cérebro precisa de um intervalo. Embora seja tentador ir direto aos livros, passar um tempo descansando é essencial para sua saúde mental e energia.

3. Entenda o básico do Direito

Há diversas técnicas que você tem que aprender ao longo dos cursos universitários e, quanto antes você aprender, melhor.

Com Direito, não é diferente. Por exemplo, escrever nas provas nunca é de menos. Pense que você é um argumentador por definição.

Pode ser até que você não saiba muito bem sobre o assunto, mas se você argumentar bem, o professor vai considerar isso na resposta. Aprenda os truques.

4. Reconheça e diminua a procrastinação

Não tem problema passar um tempo no Facebook falando com seus amigos e familiares, mas é necessário saber quando você está fazendo disso um hábito saudável.

Se você estiver exagerando, saiba reconhecer que você está passando tempo demais com futilidades e volte aos estudos. Aprenda a eliminar a procrastinação.

5. Divida tarefas

É difícil terminar um trabalho do bimestre ou semestre em apenas um dia, ou com apenas uma informação. Por isso, é essencial que você saiba dividir seus afazeres, seja para você mesmo, seja para seu grupo.

Isso ajudará a manter as coisas organizadas e evitará o estresse um dia antes da entrega do trabalho.

6. Não exagere na urgência

É recomendado, sim, que você tenha uma noção e sentimento de urgência com as atividades da universidade. Porém, não exagere.

O importante é saber que o equilíbrio é a chave. Em algumas horas, você vai ter que correr, porque, simplesmente, as provas vão todas cair na mesma semana e o professor não vai querer mudá-las.

Se você estiver relaxado demais, vai perder os exames ou chegará às avaliações sem saber nada.

Não deixe de contar para a gente nos comentários qual a sua dica!

Fonte: Universia

Dê uma nota a este post!
[Nota média: 0]