Filmes para concurseiros

Filmes para concurseiros

O blog da Ambra College adora dar dicas de leituras ou de filmes bacanas para complementar a formação de quem se interessa por Administração de Empresas ou Direito Brasileiro, nossos cursos de graduação.

Ultimamente, temos abordado por aqui o assunto concurso público. Por isso, trazemos hoje 3 filmes para concurseiros.

Para quem decide prestar concurso público sabe que essa é uma fase difícil e exige persistência e muito estudo do candidato, então nada melhor do que momentos para relaxar e até mesmo se motivar a continuar no caminho, nada como um filme para isso! Lembrando que em outro post, listamos 3 dicas de livros para concurseiros, vale a pena a leitura!

1 – Rocky Balboa

Rocky Balboa (Sylvester Stallone) vive o boxeador mais famoso dos cinemas, mas desta vez, aposentado dos ringues e em crise. Ao mesmo tempo, mantém em seu coração a mesma vontade dos áureos tempos.

Em paralelo, o atual campeão atual dos pesos pesados é posto à prova, quando uma simulação de computador mostra que Rocky venceria uma luta nos dias atuais contra ele. Mas para vencer, Rocky terá que voltar à dura rotina de treinamentos e se superar novamente.

Em um dos trechos, ele diz que não importa o quanto as pessoas discutam com ele, ninguém vai bater tão forte quanto a vida. Mas que o que é mais importante é quantas vezes você levanta”, diz Guilherme Madeira, juiz e professor do Complexo Educacional Damásio de Jesus. “O filme também mostra que a última coisa que envelhece, na vida, é o coração”.

2 – À procura da felicidade

Will Smith em uma de suas melhores atuações dá vida a Chris Gardner, um homem que tem que sobreviver com o filho vendendo aparelhos médicos obsoletos.

Ao mesmo tempo, sem dinheiro, nem onde morar, ele arrisca a sorte com um estágio não remunerado em uma corretora de ações, esperando ser efetivado ao fim do período.

O filme mostra a trajetória de alguém que não tinha nada e por não perder a esperança, torna-se milionário.

3 – Desafiando gigantes

 

O técnico do time de futebol americano Shiloh Eagles nunca venceu em seis anos. Para piorar, ele passa por um momento complicado na vida pessoal.

Em meio a esses dilemas, ele pensa em desistir. Em um dos momentos do filme ele diz: “Eu sinto que os gigantes do medo e do fracasso estão me encarando e querendo me destruir“.

É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.

Qual filme você recomenda para adicionar a essa lista?

 

am_cta_ebook12_novocodigocivil-1

Dê uma nota a este post!
[Nota média: 5]