Anywhere Office: o seu Guia para trabalhar de qualquer lugar com produtividade!

Escutar o texto
Voiced by Amazon Polly

O trabalho remoto já é uma realidade na vida de muitos brasileiros, e devido à necessidade de distanciamento social causada pela pandemia do novo corona vírus, essa questão se tornou ainda mais acentuada. Foi então que surgiu o conceito de Anywhere Office, um modelo de trabalho que permite desempenhar suas funções na empresa de qualquer lugar, bastando ter, para isso, um dispositivo conectado à internet.

O conceito de Anywhere Office é muito mais amplo que o Home Office, afinal, uma vez que esse último se refere apenas ao trabalho em casa, enquanto o primeiro pode ser entendido em sua tradução literal: escritório em qualquer lugar, incluindo o próprio escritório para o qual você estava acostumado a ir. Quer entender melhor? Acompanhe nosso resumo sobre o tema.

1. Introdução

O Anywhere Office pode ser entendido como um escritório que pode ser em qualquer lugar. Assim, é possível trabalhar a partir da sua casa, do próprio escritório da empresa ou de um espaço de coworking, por exemplo. Você só precisará de um local confortável para se sentar e um dispositivo com conexão com a internet.

2. Uma nova maneira de trabalhar

Como dissemos, a possibilidade de trabalhar remoto já existia e estava se tornando uma tendência. Entretanto, a chegada da pandemia do corona vírus acelerou esse processo. Muitos profissionais precisaram aderir a esse modelo e as empresas encontraram nele uma nova forma de trabalho, talvez mais vantajosa e confortável. O Anywhere Office chegou para trazer mais produtividade e conforto, e não o contrário, e é por isso que as firmas precisam estar atentas a certos riscos e conscientizar seus colaboradores.

3. Como escolher um local de trabalho?

Já que o Anywhere Office significa trabalhar de qualquer lugar, entende-se que é possível ir para o exterior e continuar trabalhando para uma empresa brasileira (ou vice-versa), passar alguns dias no interior mesmo sem estar de férias e trabalhar em um parque, sentado sob uma árvore. Entretanto, quando se fala em destinos internacionais, a questão do visto é de extrema importância. Além disso, a velocidade da internet, bem como o conforto e a segurança disponíveis no local precisam ser levados em conta.

4. Como ter mais produtividade remotamente?

Embora o trabalho em casa soe como uma possibilidade mais fácil e prazerosa, também são necessários alguns cuidados para que a produtividade não fique comprometida. Muitas vezes, o fato de estar em casa torna o trabalhador mais suscetível a distrações, como checar as redes sociais a toda hora ou parar para assistir a um programa de televisão. Assim, é necessário determinar um “horário de trabalho” e cumpri-lo.

5. Conclusão

Estamos falando em uma realidade do mundo moderno. O Anywhere Office certamente chegou para ficar e trazer benefícios para empresas e colaboradores. Entretanto, é necessário tomar alguns cuidados e ficar atento às novidades do mercado nesse sentido. Com dedicação e comprometimento, é possível fazer desse modelo o grande trunfo para o sucesso do seu empreendimento.

E você? Já adota ou pensa em adotar essa prática? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco.

Previous articleEntenda agora as vantagens da arbitragem em relação ao judiciário
Next articleAdvocacia colaborativa: o que é e por que é uma tendência?
A equipe de Redação é formada por profissionais especializados em redação, marketing, finanças, empreendedorismo, administração e gestão. Estes profissionais são os responsáveis por criar conteúdo informativo e que ajudam a inovar e resolver problemas do mercado.