Inovar e modernizar-se é sempre uma boa ideia quando se trata da sua carreira.
Mostrar que o seu escritório de advocacia está acompanhando as mudanças que ocorrem no mundo, além de melhorar a posição no mercado e ser bem-visto pelos clientes ou possíveis clientes, também ajuda toda a equipe a trabalhar melhor.
Há diversas tendências para escritórios de advocacia para o ano que vai chegando e você as conhecerá agora!
Quais as vantagens de aderir às tendências?
Sabemos o quanto o mercado do direito anda competitivo. Há inúmeros profissionais capacitados no mercado e escritórios de advocacia pelo país. É claro que você não quer ser mais um no meio da multidão e deseja ser encontrado pelos clientes.
Aderir às tendências é uma ótima forma de sair na frente da concorrência e ter o seu diferencial. Levar para o escritório novas formas de trabalhar, algumas pequenas melhorias no atendimento, entre outras coisas, pode captar mais clientes do que imagina.
Quais as tendências para escritórios de advocacia?
1. Mídias sociais
O marketing digital está em vasto crescimento, e não acompanhar essa nova tendência é um erro que pode fazer o seu escritório cair no esquecimento. Afinal de contas, quem não é visto não é lembrado, e sabemos que, atualmente, as pessoas estão com os olhos fixos em seus smartphones e nas redes sociais.
Portanto, o seu escritório precisa estar onde os seus clientes estão, e estar nas mídias sociais é necessário. Não precisa estar em todas, mas naquelas que mais se identificam com o seu negócio. Por exemplo, se o seu escritório de advocacia atende a empresas, o Linkedin pode ser uma porta de grandes oportunidades.
2. Mudanças na legislação
As leis trabalhistas vêm se modificando, o que pode ser uma grande oportunidade para os advogados em 2018. Além dessas mudanças, há também algumas na legislação previdenciária, e mais reformas são esperadas para o ano que vem.
Com isso, muitas empresas e empregadores em geral precisarão de auxílio dos escritórios de advocacia para compreender o que pode e o que não pode a partir de agora. Mudanças de contratos também serão necessárias e, com isso, os advogados passam a conquistar mais clientes.
3. Mulheres na liderança
Essa é outra forte tendência para os escritórios em 2018. Com o empoderamento feminino crescendo cada vez mais, os advogados precisarão se adaptar e se ajustar a ter uma mulher nos lugares de comando dentro dos escritórios.
Escritórios que antes tinham uma política machista e preconceituosa, que só aceitavam homens como sócios, não têm mais espaço no mundo atual, e a tendência é que eles desapareçam. Portanto, é necessário se adaptar para continuar como um forte concorrente.
4. Liberdade de horário
O modelo no qual o advogado cumpre horários rígidos de trabalho está cada vez mais sendo ignorado e modificado. Hoje, as pessoas conseguiram perceber como a liberdade de horários no ambiente de trabalho pode ser benéfica.
A produtividade aumenta, o profissional se sente mais disposto a trabalhar quando é livre para fazer o seu próprio cronograma. Além disso, existem pessoas que funcionam muito melhor à noite e, assim, conseguem render mais.
Quer ficar atualizado sobre as tendências para escritórios de advocacia? Então, siga-nos nas redes sociais: Facebook e Twitter.