Saiba como promover a expansão do escritório de advocacia

Montar um escritório não é das tarefas mais fáceis. É preciso muita organização e planejamento para contratar funcionários, escolher um local para a instalação, selecionar os melhores fornecedores e fazer com que tudo isso fique dentro do orçamento estabelecido. Após essa primeira etapa concluída, a próxima é promover a expansão de escritório de advocacia.

Isso é mais do que necessário, já que a concorrência é mais acirrada a cada dia e se não procuramos evoluir, a tendência é cair no esquecimento. Portanto, essa expansão é necessária para garantir não apenas o lucro, mas o sucesso de todo o empreendimento.

Quer algumas dicas de como colocar essa expansão do escritório em prática? Veja abaixo as principais que separamos para você e sua equipe!

Tenha profissionalismo

Afinal de contas, o que é ter profissionalismo? Esse conceito é bem abrangente, mas está, diretamente, relacionado a oferecer um serviço com a melhor qualidade possível para o seu cliente.

Você não precisa fazer apenas o que o cliente espera, pode fazer mais do que isso e surpreendê-lo.

Além disso, profissionalismo também tem a ver com agir com ética, não depreciando a concorrência, mas sim, exaltando os pontos positivos e as vantagens que um contrato com o seu escritório pode oferecer.

A ética também está relacionada a não fazer promessas que não podem ser cumpridas. Seja o mais honesto possível com o contratante quanto aos prazos, às possibilidades de ganhos no processo e tudo mais que envolver a sua empresa.

Faça uma boa gestão

Administrar um escritório de advocacia é uma tarefa que exige muita dedicação. Além de fazer a gestão financeira levando em consideração o pagamento de tributos e demais questões contábeis e trabalhistas, é necessário também fazer a gestão de pessoas, dos procedimentos, do tempo e do marketing.

Todas essas tarefas precisam entrar em uma sintonia perfeita para que a expansão de escritório de advocacia ocorra.

Nesse caso, os próprio membros da equipe podem se especializar nas áreas em questão ou esse trabalho pode ser terceirizado para outros escritórios. Por exemplo, você pode contratar uma agência de marketing para se responsabilizar por esse setor do escritório.

Invista na aparência

Toda a sua equipe pode ser, extremamente, competente, mas a primeira impressão é a que fica e você pode perder muitos clientes por causa de alguns detalhes. Por exemplo, um escritório de advocacia com as paredes descascadas ou cadeiras com o estofado maltratado são alguns pontos que fazem a diferença.

O mesmo vale para a aparência das pessoas que trabalham no local. Estar bem vestido, cuidar para não ser exagerado nas vestimentas ou não mostrar mais do que deve são algumas orientações que todos, sem exceção, devem seguir.

Um ambiente agradável com pessoas bem vestidas consegue passar mais credibilidade.

Aprimore o conhecimento

Quando saímos da faculdade começamos a nos envolver num mundo de muito trabalho e podemos cair no comodismo, mas um bom profissional que quer o sucesso do seu empreendimento deve sempre estar atualizando.

Leia notícias constantemente, assista entrevista de personalidades importantes para a sua área, assine revistas e demais opções para se manter bem no mercado.

Fazer cursos de mestrado em direito, MBA, especialização, de extensão, participar de congressos e seminários também é de extrema importância.

Além de fazer com que você se torne um profissional melhor e passe a oferecer um serviço cada vez mais aprimorado ao seu cliente, mais conhecimento ajuda na expansão de escritório de advocacia.

Quer investir em conhecimento? Conheça os benefícios que um mestrado pode oferecer a você!

Gestão de Escritório de Advocacia

Dê uma nota a este post!
[Nota média: 5]