Os 5 melhores softwares jurídicos da atualidade

Escutar o texto
Voiced by Amazon Polly

Os softwares são desenvolvidos por setores tecnológicos com o objetivo de facilitar o dia a dia da população e as rotinas de trabalho. No caso dos softwares jurídicos, o intuito é o mesmo, contudo, existe o objetivo adicional de agregar informações sobre a área ao público e potenciais clientes.

Assim, se você ainda não conhece os benefícios que esses softwares podem trazer, acompanhe a leitura deste artigo. 

Entenda o que é um Software jurídico

Para falarmos sobre a importância e os benefícios na utilização desse software, é importante compreender, primeiro, suas funcionalidades. 

Com a revolução digital, o ambiente jurídico também precisou se adaptar, criando um sistema de aplicativos automatizados, que realizam atividades do direito ou contribuem para uma comunicação mais eficaz entre áreas e entre a empresa e o público. 

Com isso, esses softwares podem ter funcionalidades como:

  • Realizar uma análise de banco de dados;
  • Oferecer a gestão de causas para advogados;
  • Fazer com que o cliente consiga acompanhar sua solicitação;
  • Realizar a transmissão de informações da área jurídica.

Tudo isso, de uma forma muito rápida e com bastante organização. 

Mais ainda, existem softwares que utilizam técnicas de Marketing para conseguir atrair ainda mais a visibilidade do público, informando com propriedade e agregando valor ao escritório e aos leitores.

Diante dessa inovação tecnológica, vamos conferir 5 aplicativos que são essenciais nessa área. 

5 softwares da área jurídica

Neste artigo apresentaremos 5 softwares importantes e que têm revolucionado a área jurídica. São eles:

  • Jusbrasil Pro;
  • Contraktor;
  • Processual Jusbrasil;
  • Justto;
  • Escritório Online Jusbrasil.

Vamos falar sobre cada um desses softwares de forma detalhada. Confira a seguir!

Jusbrasil PRO

Esse tipo de software é utilizado por advogados, sejam autônomos, de pequenas ou grandes empresas, assim como de órgãos governamentais. 

Sua funcionalidade é apontar, de forma prática e por meio de um sistema unificado, as questões que envolvem a jurisprudência em todo o Brasil. 

Com isso, os advogados conseguem ter acesso a modelos de petição, ementas e outras questões que são importantes na área, sendo considerado prático e bastante versátil. 

Dentre os principais benefícios que envolvem o seu uso, podemos destacar a economia do tempo em relação às atividades de acompanhamento do processo, agilidade para corrigir as peças da área jurídica, além de promover a automatização de algumas tarefas mais complicadas e burocráticas. 

Ou seja, é uma forma eficiente de otimizar o tempo na gestão de um processo jurídico.

Contraktor

Esse software jurídico é direcionado para o gerenciamento de contratos. Ou seja, é a forma de assinar contratos e documentos por meio do uso de softwares que sejam seguros. 

Esse tipo de material vem sendo muito utilizado, sobretudo, por empresas da área jurídica de grande porte, pelo fato de otimizar assinaturas eletrônicas. 

Com isso, a empresa consegue criar os contratos online, ter assinaturas eletrônicas com segurança e entregar suas demandas no prazo. 

Processual Jusbrasil

Esse tipo de software é direcionado para o monitoramento de processos. Com isso, tanto os advogados, como as pessoas que têm acesso ao processo, conseguem ter informações sobre seu andamento. 

Isso otimiza bastante o tempo dos advogados, pois, antes do software, esse trabalho precisava ser feito manualmente. 

Agora, basta colocar o nome da pessoa e o número do processo que já é possível obter as informações necessárias e incluir novos dados no processo.

Outra vantagem é que quando ocorre alguma modificação no andamento do processo, o advogado é notificado. 

JUSTTO

Nessa área é comum que ocorram conflitos jurídicos. Por isso, esse software é voltado exatamente para sanar esse tipo de problema entre advogados e outros setores da área jurídica. 

Com problemas que podem envolver prazos, dificuldades no contato com o Ministério Público e, até mesmo, questões de acordos judiciais, o software contribui para a resolução desses problemas. 

Escritório Online Jusbrasil

O Escritório Online da Jusbrasil funciona como um “marketplace”, ou seja, é um tipo de software que está conectado com vários clientes, prestadores de serviços, escritórios e advogados, agindo como um portal/escritório online para troca de informações e sanar dúvidas, conforme as diretrizes da OAB.

Por meio de estratégias do Inbound Marketing (marketing de atração) alguns conteúdos podem ser destacados entre resultados no mecanismo de busca. 

Isso porque, quando uma pessoa realiza uma pesquisa no Google para encontrar advogado ou para sanar uma dúvida na área jurídica, materiais fornecidos por profissionais ao jusbrasil, quando adequados, estarão entre os primeiros resultados.

Consequentemente, ao entrar no Jusbrasil, a pessoa que buscou o serviço terá acesso a artigos e conteúdos sobre o assunto, bem como terá a possibilidade de contatar um advogado vinculado ou parceiro (podendo até ser direcionada para um escritório de advocacia). 

Para que isso funcione, é necessário utilizar técnicas do Marketing de Conteúdo, que consistem em ações voltadas para criar um material que tenha qualidade, a partir do conhecimento do público-alvo do seu escritório de advocacia. 

Assim, se seu escritório é especializado em casos criminais, por exemplo, a ideia é atrair um público que necessita desse tipo de atendimento, e para isso é possível responder dúvidas postadas na plataforma ou mesmo criando materiais adequados às técnicas de posicionamento.

Para ter uma boa visibilidade, também é possível anunciar nas redes sociais, como é o caso do Twitter Ads, desde que as normas da OAB sejam seguidas.

E-book - Escritório digital - O sregedo para melhorar o desempenho na advocacia

Previous articleSaiba as principais leis de proteção de dados no mundo
Next articleDescubra quando a mediação de conflitos é recomendada