Veja 5 eventos de direito que todo advogado precisa ir em 2019!

A participação em eventos de Direito é muito importante para os profissionais da área. Isso porque, nesses encontros, é possível atualizar os conhecimentos, praticar o networking e conhecer as novidades que permeiam o meio jurídico.

Para que você não perca nenhum desses encontros, listamos os 5 principais eventos de Direito que todo advogado precisa ir em 2019. Siga conosco e veja mais informações sobre cada um deles!

1. XVII Congresso Internacional de Direito Constitucional

O tradicional Congresso Internacional de Direito Constitucional chega à sua 17ª edição em 2019. O evento acontece na cidade de João Pessoa, Paraíba, nos dias 16 e 17 de maio.

Assim como em todos os anos, uma personalidade da área será homenageada no encontro. Em 2019, a pessoa nomeada a receber as honras é a Carmem Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF).

O congresso também contará com a presença de Flávio Pansleri, fundador da Academia Brasileira de Direito Constitucional, o ministro Mauro Campbelldo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), entre outros palestrantes.

2. IV Congresso Brasileiro de Direito Penal

Para os advogados que atuam na área penal, nossa dica é o IV Congresso Brasileiro de Direito Penal. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte.

O tema principal debatido nesse evento serão os crimes políticos. Os participantes terão um total de 16 palestras com grandes nomes do Direito Penal, como Geovane Moraes e Lúcio Valente.

3. XXIV Jornada Internacional de Direito

A XXIV Jornada Internacional de Direito deste ano será realizada na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul. O evento acontecerá nos dias 14 e 14 de junho, contando com a participação de advogados brasileiros e de outros países.

Os assuntos abordados na Jornada serão diversos, e o evento contará com palestras do coach jurídico Afonso Paciléo, do especialista em exame da OAB Marcelo Hugo da Rocha, da professora de Direito Tatiana Marcello, entre outras.

4. Legal Tech Forum 2019

O Legal Tech Forum 2019 acontecerá em São Paulo, no dia 25 de abril de 2019. No encontro, serão apresentados diversos cases de sucesso e projetos que envolvem o meio jurídico e as novas tecnologias.

Entre os temas que serão abordados nas palestras, estão a produtividade nos escritórios de advocacia, a segurança da informação, o Direito Digital e o uso da tecnologia nos tribunais.

5. 33º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

O Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) promoverá, entre 16 e 18 de outubro de 2019, o 33º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Os temas abordados neste ano ainda não foram divulgados, mas já se sabe que uma homenagem será prestada ao advogado Celso Antônio Bandeira de Mello, que atua como professor de Direito na PUC-SP.

Esses são alguns dos principais eventos de Direito que serão realizados no ano de 2019. Coloque-os em sua agenda e garanta a sua participação. Tratam-se de excelentes oportunidades de adquirir mais conhecimento e ampliar a sua rede de contatos!

Gostou das sugestões? Então, siga-nos nas redes sociais para não perder os nossos posts. Estamos no FacebookInstagram e Twitter.

Dê uma nota a este post!
[Nota média: 5]