Conheça 5 advogados brasileiros bem-sucedidos para inspirar sua carreira

Todo profissional quer ter sucesso em sua carreira e no ramo da advocacia não é diferente. Para que isso aconteça é preciso adotar medidas estratégicas como buscar referência de advogados brasileiros bem-sucedidos, considerados destaques no mercado, para motivar a sua atuação como advogado.

Bons exemplos são fundamentais para inspirar qualquer profissional a desenvolver competências. Esses, apresentam um grande diferencial e se tornam símbolo de ousadia no âmbito jurídico pela forma com que realizam os seus trabalhos.

Pensando nisso, elaboramos este texto para que você conheça as histórias e entenda os caminhos percorridos por alguns desses grandes advogados. Além de extrair o que tem de melhor para conseguir crescer e realizar os seus sonhos. Acompanhe.

1.  Jairo Saddi

Advogado especialista em Direito Bancário, fez doutorado em Direito Econômico na Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado na Universidade de Oxford.

Seu êxito na área iniciou quando assumiu o processo de um ex-banqueiro, que se encontrava falido e o convidou para um almoço, contudo, não tinha dinheiro para pagar o restaurante. Então, Jairo Saddi se ofereceu para pagar a conta e tomou para si o processo de falência, sem receber nenhum tipo de honorário até a sentença da ação.

A partir de então, ficou conhecido no mercado financeiro e foi contratado para ajuizar processos de liquidação de vários bancos. Entre eles o Banco Santos, tornando-se amigo íntimo dos banqueiros.

Já publicou nove livros sobre Direito Bancário até o momento e, devido o seu conhecimento sobre o tema, foi nomeado Presidente do Conselho da Escola Insper Direito.

2. Pierpaolo Cruz Bottini

É um professor-doutor de Direito na Universidade de São Paulo, foi Secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça.

Entre os casos mais reconhecidos está a absolvição do seu cliente, o ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP). Ele foi o único dos réus que escapou da condenação por meio do voto favorável do então Presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, no processo relativo ao Mensalão.

3. Arnoldo Wald

É sócio-fundador do conceituado Escritório Wald (Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo), fundando no ano de 1954. Formou-se na Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro, onde também fez o seu doutorado.

Atuou nos últimos anos como advogado em contencioso judicial e arbitral de grande complexidade e como parecerista em diversos casos englobando direito bancário, constitucional, societário, arbitragem e administrativo. Além de colaborar em várias obras jurídicas coletivas, publicadas no país e exterior, assegurando a sua posição entre os mais bem-sucedidos do Brasil.

4. Sérgio Bermudes

Doutor em História do Processo Romano, Canônico e Lusitano pela USP, começou a sua carreira como advogado e professor de Direito na década de 70.

No início de suas atividades, trabalhou com dedicação para captar os seus clientes. Para isso, aceitou causa de todos os valores, das menores até as mais amplas.

Com o passar do tempo a carreira foi se expandindo e, hoje, tem clientes que podem pagar honorários elevados. Ele, por exemplo, é o advogado responsável pela recuperação judicial da OGX, empresa de Eike Batista.

Seu escritório conta com uma equipe de 300 integrantes, com escritórios em Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília e uma rede de correspondentes no Brasil e exterior.

5. Ana Paula Martinez

Natural de Vitória/ ES, foi considerada em 2014 e 2016, como a melhor advogada do mundo no segmento Concorrencial e Comércio Internacional, prêmio concedido pela publicação britânica Global Competition Review (GCR).

Além de estar entre as mulheres mais influentes de antitruste do mundo, é Bacharel em Direito e mestre em Concorrência Internacional pela USP, realizando um segundo mestrado na Escola de Direito de Harvard.

Atuou na Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, com grande participação na Estratégia Nacional de Combate a Cartéis. Atualmente, é sócia do renomado escritório Levy & Salomão.

Esses são só alguns dos advogados brasileiros bem-sucedidos existentes no país. É interessante observar as principais habilidades de cada um e procurar desenvolvê-las para tornar-se um advogado de sucesso. Afinal, sempre é a hora para adquirir experiências e aprendizado.

Gostou deste conteúdo? Aproveite para saber se o mestrado é um diferencial competitivo para profissionais da advocacia e como ele pode ajudar na captação de clientes.

Dê uma nota a este post!
[Nota média: 5]