Como captar clientes empresariais para seu escritório? Aprenda aqui!

Captar clientes empresariais é um grande desafio para os advogados, tendo em vista as imposições estabelecidas pelo Código de ética e Disciplina da OAB no que se refere à divulgação e publicidade na advocacia e, também, pela preferência dos clientes por escritórios mais antigos, renomados e indicação de pessoas próximas.

Por esse motivo, é necessária a adoção de estratégias legais e adequadas para a captação desses clientes, dessa forma, é garantido o exercício das atividades jurídicas e a expansão do negócio no mercado.

Pensando nisso, elaboramos este texto com algumas dicas práticas que podem lhe auxiliar nesse processo. Confira!

Tenha um bom site

O site é uma excelente maneira de conseguir clientes empresariais, tendo em vista que é um recurso útil para expor todo o potencial e credibilidade do escritório de advocacia e sua equipe. Para ser eficiente, é necessário que ele seja construído por um profissional qualificado. Entre as informações que deve contar na página estão:

  • especialidades;
  • currículo dos membros da equipe;
  • filiais, se existirem;
  • empresas parceiras;
  • lista de clientes, entre outros.

Faça cartões de visita

Os cartões de visitas são ótimos para quem tem contato pessoal com os eventuais clientes. O ideal é contar sempre com uma quantidade boa de cartões, assim, quando encontrar com uma chance, poderá oferecer seu contato e serviço.

Em relação ao formato do cartão, geralmente, são feitos em cores sóbrias, sem muito texto, com o logotipo do escritório e tamanho de 9cm x 5cm.

Crie um blog

Quando o blog é criado corretamente, pode virar um grande aliado no momento de conseguir clientes. Para que isso aconteça, ele deve ser alimentado com conteúdos relevantes, bem escritos e interessantes para o público-alvo.

Além disso, é importante considerar as técnicas de SEO, já que essas possibilitam que os artigos sejam encontrados facilmente nas ferramentas de busca. Quando os clientes acessam o blog e encontram uma possível solução para o seu problema ou esclarecimento de dúvidas por meio dos artigos, eles entram em contato para obter mais informações.

Usufrua das mídias sociais

Hoje é uma das formas mais utilizadas para conquistar a atenção dos clientes, considerando que a maioria das pessoas estão conectadas em grande parte de suas vidas. As mídias mais informais, como Twitter e Facebook, são mais indicadas para expor pequenos conteúdos, mostrar a estrutura do escritório, divulgar alguma causa social praticada, entre outros.

Já o LinkedIn, pode ser a rede social que traga mais resultados, pois é completamente focada no público corporativo. Uma boa alternativa é oferecer conteúdos parecidos com os do blog.

Promova palestras e participe de eventos

Outra forma de captar clientes empresariais é por meio da promoção de palestras que atraiam eventuais interessados nos seus serviços e estar sempre presente em reuniões ou eventos da classe, simpósios, associações etc.

Invista em networking

As relações de trabalho devem ser obtidas e mantidas saudáveis sempre que possível. Algum desentendimento não solucionado, com os colegas de faculdade e professores que fazem parte do seu dia a dia, pode gerar possíveis perdas de clientes.

Por isso, ter jogo de cintura e buscar um bom networking são importantes para tornar o processo mais consciente e promissor.

Agora que você conhece nossas dicas de como captar clientes empresariais, não espere mais para colocá-las em prática e garantir o crescimento do escritório de advocacia. Contudo, é importante lembrar que essa expectativa só acontecerá, caso as melhores alternativas sejam implementadas em conformidade com a demanda do negócio.

Gostou deste conteúdo? Aproveite para ler “Como captar clientes na advocacia” e entenda melhor sobre o assunto!

Dê uma nota a este post!
[Nota média: 5]