Follow up para advogados: como e por que fazer com seus clientes?

A advocacia é uma área conhecida por sua seriedade e pela busca de excelência nos resultados. Por isso, com tantos profissionais experientes, elevando a concorrência nos dias atuais, é importante se destacar dos demais escritórios, para garantir uma carteira de clientes ativa e com um bom potencial. Nesse sentido, o follow up para advogados se torna o aliado certo!

Afinal, o que seria essa prática? O follow up nada mais é do que fazer contato para transmitir uma mensagem e entender exatamente se a conexão com o cliente foi estabelecida – ele é ótimo para manter relacionamento com o público. Geralmente é feito após um atendimento, reunião ou quando a pessoa está nos pontos iniciais do processo.

Ou seja, é extremamente importante fazer o follow up para advogados, uma vez que ele também melhora a gestão de processos judiciais. E como fazer isso? Confira abaixo!

Use softwares

Você sabia que, com o avanço da tecnologia, existem softwares praticamente para todas as áreas de trabalho? Isso não seria diferente com a advocacia! Muito pelo contrário, existem plataformas que são capazes de ajudar bastante você a se organizar e manter tudo sempre dentro do prazo no dia a dia.

Conte com a ajuda desse tipo de ferramenta e veja o quanto vai melhorar seu trabalho. O acompanhamento de processos é um dos pontos altos do uso de softwares, já que com ele você saberá exatamente quando precisa fazer contato com o cliente e perguntar como ele tem se sentido em relação ao trabalho.

Faça planejamento e cronogramas

Nada mais eficiente do que planejar e deixar tudo bem definido com o suporte de um cronograma. Assim, você não deixa passar nenhuma informação importante ou relevante e, melhor, mantém seu cliente sempre a par do andamento do processo. Lembre-se que com a correria da vida cotidiana fica um pouco difícil saber tudo de cabeça.

Por isso mesmo, é essencial que você se planeje e compartilhe essa estratégia com seu cliente. Além de criar um vínculo de confiança com a pessoa, seu trabalho ficará realmente mais tranquilo e sem atropelos.

Ouça seu cliente durante o follow up para advogados

Quem melhor do que o próprio cliente para dizer como tem sido o atendimento? Não há mistério na fidelização de um consumidor, quanto mais você der espaço para ele dizer o que tem achado do trabalho e dar sugestões, mais o cliente se sentirá importante para você. Então, faça disso uma regra a ser seguida todos os dias.

Ainda, é bom criar algumas pesquisas de satisfação, que podem ser aplicadas logo após cada atendimento ou finalização de processo. Assim, você saberá por completo como o cliente se sentiu durante todo o período em relação ao seu trabalho.

Conseguiu notar como o follow up para advogados é importante? Isso vai ajudar bastante na forma como você se relaciona com os clientes e ainda potencializar a fidelização dos mesmos. Não se esqueça de que quanto mais satisfeito o cliente estiver, mais chances você tem de ele indicar o escritório para outras pessoas. Aposte!

Achou nosso post útil? Então conheça essas dicas de gestão de escritórios nos Estados Unidos da América para inspirar você a seguir evoluindo.

Dê uma nota a este post!
[Nota média: 5]